15 Maneiras de Ser Mais Feliz!

girlhappy

E na busca incansável de sermos felizes, nos cobramos muito, nos recriminamos, nos sentimos culpados, nos exigimos mais, estabelecemos padrões de perfeição.  Os problemas são grandes como, a perda de um ente querido, doenças mentais ou físicas que acabam interferindo nessa busca.

Podemos começar de maneira simples, cuidando melhor de nós mesmos. Se valorize! Se conhecendo melhor é mais fácil negar à você e aos outros fazer coisas que na verdade não quer e isso evita que acumule sentimentos negativos.

15 maneiras para nos sentirmos mais felizes:

  1. Invista em você:

Foque em seus próprios sentimentos e tente ser mais feliz. Apenas o ato de tentar já faz com que seus nível de humor se elevem. Fazer atividades que trazem prazer ajudam bastante, como: ouvir música, mas por favor, estamos falando de música animada!

  1. Faça o que gosta:

Não adianta gostar do que você faz, é preciso fazer o que você gosta, essa é a chave. Não faça por dinheiro, faça por amor. Se respeite! Certamente se trabalhar feliz o retorno virá, não se escravize, a vida passa muito rápido, não sabemos quanto tempo ainda teremos para desfrutar, então “viva” o que te faz feliz!

Quando se faz o que se gosta as horas voam!!!

  1. Se aceite e aceite o que tem:

Não perca seu tempo reclamando, isso não mudará nada ao seu redor, é pura perda de tempo e esforço inútil. Podemos ser felizes aproveitando o que temos. Para ser feliz, se exija menos, diminua a expectativa, queira o que se pode obter. Não foque em nada muito além do que possa realizar, não estou dizendo para não sonhar ou desejar melhorias de vida, é apenas uma dica para não se frustrar. Outro erro muito comum e que nos arrasta facilmente para a tristeza é comparar nossas vidas com a vida de outras pessoas, pessoas tem oportunidades diferentes, em momentos diferentes. Corra atrás do que for possível para melhorar seu patamar, sem se basear no que acontece na vida de outros, seja relacionado á bens materiais ou afetivos. Ter ambição é bom, saudável, se comparar não trás benefício nenhum, portanto, foque nos seus sonhos e nas suas ambições para desfrutar de suas conquistas.

Não ganhar muito dinheiro em certa idade ou não ter um bem material não é um problema grave. Para ser feliz você tem que aprender a gostar do que tem.

  1. Viva o hoje:

Esqueça o que ficou no passado se deu certo ou não, ficou para trás e certamente trouxe aprendizados que facilitarão em futuras decisões. As pessoas tendem a se culpas por não conseguirem o almejado e se castigam por não conseguir. Tente sempre tirar um lado bom de tudo, nada é só ruim. Da mesma forma não gaste tempo se preocupando com o que ainda não aconteceu. Sua hora é agora, viva seu momento, ele é único e é seu! É no agora que se constrói um futuro e é nesse momento que você pode dar um rumo distinto do que tem, se o caso for mudar e que seja para melhor.

  1. Escolha ser feliz:

Avalie suas metas, não tenha medo de voltar atrás ou reavaliar seus objetivos. Quando você se propõe uma meta atingível, é mais fácil colher os resultados e o sentimento de dever cumprido é extremamente gratificante!

  1. Cultive relacionamentos:

Normalmente sentimentos de felicidade envolvem outra pessoas, essa troca é muito importante, pois gera amor, confiança, sentimentos de que somos importantes na vida alguém. É preciso lembrar que também somos importantes na vida de outras pessoas. Faça algo para os outros, uma maneira muito eficaz de ser feliz é deixando alguém feliz, fazendo coisas para outras pessoas. Seja presenteando, ajudando num momento de dificuldade. Lembre-se que para algumas pessoas é muito difícil pedir ajuda, portanto sempre que possível não espere pelo pedido de socorro, se perceber que alguém precisa, se ofereça!

Atos de bondade promovem a felicidade!

  1. Priorize a saúde:

Sem ela nada somos, então cuide-se. Se alimente bem, pratique atividades físicas regularmente. Não se torture com regimes ou horas na academia, estamos falando em encontrar o equilíbrio, práticas que tragam bem estar, mas é muito pessoal, cada indivíduo  deve descobrir a atividade que lhe trás paz, alegria e saúde.

Simples exercícios de respiração podem ajudar a trazer a calma…

  1. Tenha um espaço pra chamar de seu:

Providencie um espaço para você, aconchegante onde seja possível descansar, ficar só, que possa ler, ouvir, música. Cuide para que seu caninho lhe traga paz. É preciso ter um reservado, para momentos de nervosismo, desânimo, descanso, meditação, renovação.

  1. Saia de casa:

Não fique o tempo todo ligado em redes sociais, saia da frente do computador, deixa esse celular de lado, vá caminhar, pegue sol, escute o canto dos pássaros, revigore a mente. Nada de torrar no sol, use protetor, é somente para pegar uma cor, tomar uma cor.

  1. Não se preocupe com o que os outros pensam:

Do mesmo modo que não devemos nos comparar, não devemos nos preocupar com o que os outros pensam. Então seja realmente você mesmo. Pessoas espontâneas são naturais, reais e consequentemente mais felizes.

  1. Keep Calm:

Pare de se preocupar, 90% das vezes tornamos os problemas maiores do que realmente são. Preocupação excessiva não resolve a questão e ainda rende umas rugas extras, então o jeito é evitar.

  1. Seja Positivo:

Não acumule sentimentos ruins, isso só trará sofrimento desnecessário, além de problemas patológicos associados. Extravase! Esse é o lema de pessoas felizes. É preciso ser otimista e sempre olhar o lado bom das coisas. Pessoas otimistas são mais felizes, já que o otimismo é um mecanismo de defesa da mente contra a depressão.

  1. Abrace:

As redes sociais conectam as pessoas de forma superficial, não tem o contentamento e a afetividade de um abraço, um carinho. Seja feliz abraçando muito, o toque é mágico, traz uma infinidade de efeitos positivos, como a redução de ansiedade e melhora no sistema imunológico. O toque é uma necessidade humana, que está sendo ignorada nos dias de hoje.

O organismo libera ocitocina quando damos um abraço, ela reduz níveis de cortisol, o hormônio do estresse, reduzindo a ansiedade.

Mas não somos apenas nós humanos que nos beneficiamos dos efeitos do abraço, o mesmo acontece com os animais, como diminuição da dor, melhora o sistema imunológico e trás uma imensa felicidade “em quem dá e em quem recebe”.

  1. Sorria:

O sorriso não é apenas uma resposta á sentimentos felizes, também pode nos fazer felizes.

A resposta física afeta nossos estados emocionais e para muitos de nós é mais fácil controlar os músculos faciais do que os mentais. Então mesmo um sorriso “amarelo” surte efeito no organismo.

Quando estiver triste, tente sorrir e ficar menos carrancudo, por mais forçado que seja o sorriso, o fará se sentir melhor.

E não é verdade  que o sorriso espanta todos os males?! E que quando uma pessoa da gargalhadas contagia as demais?! Da mesma forma que se estiver mal humorado irá espalhar esse sentimento, então vamos sorrir, ser felizes e espalhar apenas luz!

  1. Seja Feliz:

Não trate a felicidade como objetivo, pois ela não tem um estado permanente. Mas se concentre em ser feliz, seja positivo, beije, abrace, valorize os relacionamentos, os momentos, a felicidade é um conjunto de sensações e momentos bons que nos trazem satisfação.

Ser feliz acrescenta “anos à sua vida e vida aos seus anos” .

grinning_happy_dog

Enjoe!

Beijos e mais beijos!!!

 

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s