Recupere Seu Rímel Seco

Quem nunca? Foi usar o rímel e lá estava ele grosso e seco?! E em muitos casos bem antes do prazo de validade vencer. Nem sempre é culpa da marca / qualidade do produto, isso realmente acontece quando o produto está perto do fim ou pelo fato de tirar o aplicador do tubo repetidas vezes na hora de usar, isso também ajuda e muito na secagem do produto, pois empurra ar para dentro da embalagem.

Para aproveitar melhor o produto deve-se passar a escovinha nas paredes laterais em movimentos circulares. Para quem tem cílios ralos é bom encontrar uma marca mais densa, embora a maioria delas hoje sejam ralas. Uma forma de engrossar um pouco o produto é deixar aberto de um dia para o outro, para dar uma encorpada. Rímel ralo só serve mesmo pra borrar a maquiagem, não fixa.

rimel-olhos

Sendo assim, o que acham de recuperar aquele velho rímel que secou?

Rímel Comum (sai com água)

imgg

Se o rímel que você deseja recuperar é comum (sai com água), então basta usar algumas gotinhas de Soro Fisiológico ou Bepantol Líquido no frasco (de 1 à 3 gotas) e pronto, é só misturar bem e o rímel, estará novinho em folha. Normalmente de 3 gotas são suficientes, mas depende do estado do rímel, vá colocando aos poucos até ficar numa consistência ideal, se colocar demais corre o risco de ficar muito aguado.  Colírio ou solução para lentes de contato também funcionam. O Bepantol além de amolecer o rímel, funciona para hidratar os cílios e fazê-los crescer, algumas pessoas tem o costume de usá-lo como primer para cílios.

Rímel a prova d’água

-1OLEO_MINERAL_NATUROL_FARMAX_100ML

Para o rímel a prova d’água o soro fisiológico e o Bepantol não irão adiantar, pois a máscara não se mistura com soluções á base de água em sua composição. Nesse caso, é só usar algumas gotinhas de Óleo Mineral, o procedimento é o mesmo do rímel comum. Qualquer óleo vegetal puro serve, como azeite de oliva, óleo puro da Johnson’s, óleo de rícino, esses óleos também funcionam no caso de rímel comum.

Já encontrei dicas para amolecer rímel a prova d’água colocando o produto em banho maria, mas o ruim é que só irá funcionar na hora e na próxima vez que for usar, deverá repetir o processo.

y1s8aaH

rimel

O diferencial de um rímel para outro não é a marca propriamente dita, e sim o pincel, por isso quando encontrar um favorito guarde o pincel para usar com um novo rímel, mas se atente para a higienização, porque a escovinha acumula bactérias ao longo do tempo.

 E então meninas, gostaram? Muito útil essa dica não é?!

Beijos e mais beijos…

Até a próxima dica.

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s