Esmaltes Hipoalergênicos

Você, assim como eu sofre com alergia á esmaltes? Que pena! Mas não é o fim do mundo.

Há uns anos atrás, era complicado, pois existiam pouquíssimas marcas que fabricavam os hipoalergênicos, os produtos não tinham fixação, estragavam fácil e as cores eram limitadas, de vovó. e o preço era nas alturas. Ainda bem que isso tudo ficou no passado.

Atualmente outras marcas se compadeceram dos nossos problemas e deram um help, com produtos de qualidade e preços amigos.

rosto-afinar-bela-center

A linha de esmaltes Hipoalergênicos se diferencia por não conter em sua formulação Tuoleno, DBP (dibutilfatalo) e Formaldeído (Formol), substâncias que podem causar alergias ou irritações na pele.

Os sintomas mais comuns causados por alergia a esmaltes é vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos, inchaço nas pálpebras ou coceira nas cutículas. Caso algum desses sintomas apareça procure seu médico. E a cada vez que você insiste em usar o que lhe causa os sintomas de alergia, estes tendem a se manifestar de maneira mais agressiva. É preciso ter muita cautela, na última vez que me indicaram uma marca de esmaltes (na loja de cosméticos) e tive reação, fui para no pronto socorro. Então, cuidado é sua saúde que está em jogo.

Muito bom poder contar com grandes marcas e a tendência é só aumentar. Veja algumas das marcas:

Granado: Todos os esmaltes – que vêm em 39 cores – são livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP.

emalte3

Risqué: Desde 2014, toda a linha de esmaltes da Risqué foi reformulada e ganhou não só uma nova embalagem como agora é hipoalergênica, sem tolueno, formaldeído e DBP.

risque

Impala: A Impala tem uma linha de esmaltes que é livre de tolueno, formaldeído e parabeno. Porém, os últimos lançamentos da marca já estão sendo lançados sem as substâncias. Assim como a Risqué, vale ficar de olho nos rótulos para saber.

esthipo3

Colorama: A maior parte do catálogo de esmaltes da Colorama é 5 free (sem tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora), com exceção da linha Única Camada, dos tratamentos Nutribase e da Cobertura Intensificadora da Cor.

emalte4

Ludurana: Os esmaltes da Ludurana, que acabou de lançar uma coleção assinada por Bruna Marquezine, são formulados sem tolueno, forml e DBP e vêm em uma imensa variedade de cores.

emalte5

Make B. O Boticário: Todos os esmaltes da linha Make B. do Boticário são livres de tolueno, formaldeído e DBP.

esmaltes-boticario-miami-sunset

Koloss: Todos os esmaltes são livres de tolueno, formaldeído e DBP.

esmalte-koloss-3free-valor-de-2-unidades-48-cores-8065-MLB5317456691_112013-F

Gio Antonelli: 

gio_antonelli_copy

Anita: Possui uma linha de esmaltes 3free, livres de tolueno, formaldeído e DBP.

e7d4b5abea93bfc1c8c6176e8d2ca282

Alta Moda Alfaparf : Todos os esmaltes da marca são 3free, ou seja, livres de tolueno, formaldeído e DBP.

esmaltes-alta-moda-e-alfaparf-verao-2014

Essie: Famosa no mundo inteiro, a Essie é conhecida pelos esmaltes de longa duração e acabamento impecável, além de ser livre de tolueno, formaldeído e DBP.

esmaltes8

Speciallitá Free: tem uma linha especial hipoalergênica, é a Speciallitá Free.

esthipo4

Eclat: A linha Eclat ganhou recentemente mais cinco cores que, assim como as outras 40 da coleção, são 7 free, ou seja, sem DBP, tolueno, formaldeído, resina de formaldeído, cânfora, conservantes e petrolato.

emalte1

Océane Femme: Recém-lançada, a linha de esmaltes da Océane Femme tem 24 cores e é 5 free, não possuindo tolueno, formaldeído, DBP, parabenos e cânfora.  

emalte2

Argento: é outra com esmaltes próprios para alérgicas.

esthipo1

Esmaltes à base de ÁGUA da Êxtase: Eles não têm aquele cheiro característico de esmalte e saem com acetona ou água quente! A empresa garante que não sai no banho, e sim quando você mergulha as unhas na água quente por um tempinho. Aí é só puxá-lo, como se fosse um adesivo. A grande novidade é que o esmalte à base de água pode ser utilizado por todo tipo de pessoa, inclusive crianças pequenas, pois além de hipoalergênico, ele é atóxico.

5

Dote: A marca reformulou a fórmula dos seus esmaltes e a partir de março de 2015 passaram a ser livres de dibutilftalato, Tolueno, Bisfenol, Cânfora e Resina de Formaldeído. 

Esmaltes-Hipo22 - Cópia (2)

Derma Nail: Todos os esmaltes são livres de tolueno, formaldeído, DBP, cânfora e cobalto.

Esmaltes-Hipo22 - Cópia

Alguns esmaltes hipoalergênicos importados:

mjb,kjv,k

É impressionante a quantidade de marcas nacionais que já possuem a linha 3free. Quem sabe esse é só o começo e daqui um tempo todas as linhas sejam igualmente hipoalergênicas nos livrando de tantos itens nocivos.

Vamos torcer para que os preços sejam cada vez mais amigos!

Beijos e mais beijos!!!

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

Anúncios

4 comentários sobre “Esmaltes Hipoalergênicos

  1. Maria Luisa disse:

    Oi, tudo bem? Recentemente percebi que tenho alergia ao esmalte também.. Resisti um pouco para aceitar, sempre encontrava uma desculpa para a “pálpebra descamando” ser alguma irritação a outra coisa.. Mas depois de uns testes, semana com esmalte hipoalergênico X semana com esmalte normal, não tive dúvidas: o problema é o bendito mesmo.
    Achei seu post super completo, e realmente, nos dá uma grande opção de marcas e cores! Finalmente! Por que lembro bem que antigamente as cores eram basicamente “branquinho” “rosinha”, tudo meio “sem graça”.
    Nessa história de sair em busca de hipoalergênicos “alegres”, encontrei outra marca também, segue a dica: a DNA Italy lançou uma linha chamada Evolution Híbrido, que é 7 Free (livre de: tolueno, formaldeído, DBP, resina de formaldeído, cânfora, cobalto e níquel).
    Tem cores lindas também, e pelo que me disseram, boa durabilidade (posso te confirmar na semana que vem pois passei hoje.. rs..)
    Ah, outra marca que também tem a linha 5 free é da Preta Gil..

    Ainda bem que agora temos algumas opções nacionais, porque depender dos importados atualmente.. está dificil! rsrs..

    Obrigada pelas dicas!!

    Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rótulos adesivos disse:

    Amei o post, sou apaixonada por esmaltes e tudo que diz respeito me interessa.
    Ao ler esse artigo podemos ver a importância dos rótulos, avaliar a composição e se realmente são livres de todos os componentes químicos nocivos à saúde.

    Parabéns pelo artigo!

    Aline

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s