TRUQUES DO WHATSAPP: 14 DICAS INCRÍVEIS!!!

Hello people!!!

enviodewhatsapp06

  1. Não quer seu celular pesado e cheio daquelas fotos de seus amigos?! Eis que tenho a solução!

Android: configurações> opções de conversa> Download automático de mídia. Desmarque todas as opções em “Quando utilizar rede de dados” e “Quando conectado ao Wi-Fi” . Aperte OK.

Iphone: Opções> Ajuste de Conversas. Desative “Salvar Mídia Recebida”.

2. Se fala muito com uma pessoa, coloque um atalho na página inicial de seu celular. Como?

Abra a conversa com a pessoa em questão, clique no ícone de opções (aqueles três pontinhos à direita), clicar em “Mais” e “Adicionar Atalho”.

3. Não quer que vejam quando acessou o whats pela última vez: Configurações> Informações da Conta> Privacidade> Visto por último> Ninguém. Mas você também não verá essa informação dos seus amigos.

4. Para enganar a confirmação de leitura: Para visualizar uma mensagem sem confirmar sua leitura, ative o modo avião quando recebê-la. Abra naturalmente o WhatsApp e leia o que desejar. Atenção: em celulares Android, ao reativar o celular, as barras azuis aparecerão automaticamente.  No iOS isso só vai acontecer quando o usuário realmente abrir o aplicativo.

5. Salvando suas conversas no e-mail: Configurações> Opções de Conversa> Enviar Conversa por E-mail.

6. Ocultando sua foto de perfil para quem não está na sua lista de contatos: No menu de privacidade, selecione ‘Apenas contatos’ em ‘Foto do perfil’.

7. Receba notificações do celular no seu PC: Para usar o WhatsApp pelo computador basta acessar o WhatsApp Web, mas é necessário ficar com o site aberto para visualizar as notificações. Outra opção é o Pushbullet, que consegue fazer a ligação entre seu computador e seu celular, para que o usuário verifique as notificações diretamente no seu desktop sem a necessidade de olhar para o celular. Assim, quando chegar alguma mensagem do WhatsApp, ela deve aparecer no computador por meio de uma extensão para o navegador.

8. Agende uma mensagem pelo celular (Android): O aplicativo Seebye Scheduler permite agendar mensagens para enviar aos contatos da lista.Mas preste atenção: é preciso ter o acesso root habilitado no telefone.

9. Bloqueie o app quando não quiser que outras pessoas mexam: Existem diversos aplicativos para Android e iOS que permitem que o usuário bloqueie todas as conversas quando alguém desautorizado quiser vasculhar. Segundo o próprio WhatsApp, existem diversas opcões de apps para Android que realizam a tarefa.

10. Mude o número do seu WhatsApp: Quem já usou vários números no mesmo aparelho provavelmente já se deparou com o seguinte problema: ao passar o telefone a uma pessoa, teve que dar o número do chip e  o que está sincronizado com o WhatsApp. Para resolver o problema, há duas maneiras: desinstalar e instalar novamente o app (a mais difícil) ou alterar dentro do próprio programa.

Em ‘Ajustes’, clique em ‘Conta’ e em ‘Alterar número’. Depois de alterar o telefone, o usuário receberá um código via SMS que será validado dentro das configurações. Os grupos e contatos serão mantidos e o número anterior será substituído pelo novo em conversas coletivas.

11. Acesse as mensagens apagadas (Android):  é possível acessar as mensagens apagadas, pois elas ficam armazenadas no cartão de memória, que os iPhones não possuem. Vá até a pasta ‘WhatsApp’ do cartão SD e clique em ‘Databases’. Lá dentro, é possível ver arquivos como ‘msgstore-2015-01-04.1.db.crypt’. Como é fácil perceber, elas indicam a data em que foram criadas. Na pasta também fica um arquivo chamado ‘msgstore.db.crypt’. Altere seu nome para algo como ‘backup-msgstore.db.crypt’.

Depois de renomear o arquivo, basta alterar a conversa com a data desejada e o renomeie para msgstore.db.crypt. A última etapa é ir abrir as configurações do celular. Em ‘Aplicativos’, ‘Gerenciar Aplicativos’ e ‘WhatsApp’, clique em limpar todos os dados.

Quando abrir o WhatsApp, o app vai pedir que o usuário restaure as informações a partir da cópia de segurança. Clique em ‘Restaurar’ e tudo voltará ao normal.

12. Silenciando os grupos:  A partir do grupo, toque no botão de menu (Android) ou nome do grupo (iOS) e, em seguida, escolha “Silenciar”. Você pode bloquear as notificações por oito horas, uma semana ou um ano inteiro. No Android, você pode optar por continuar a ver notificações na barra superior, sem que elas causem zumbido ou alerta sonoro.

13. Mude para WEB: O Whats agora tem uma interface web que permite que você cheque suas conversas no Chrome, Firefox ou Opera. Só está disponível para usuários do Android, por enquanto. Tudo que você precisa fazer é abrir o menu do WhatsApp no Android e escolher a opção “WhatsApp Web” da lista. Em seguida, será solicitado que você digitalize o código QR que aparece quando você visitar https://web.whatsapp.com em um computador, e você já pode começar a usar a ferramenta na web. Notificações na área de trabalho estão disponíveis.

14. Obtenha informações adicionais sobre mensagens: você pode descobrir quando as mensagens que mandou foram entregues e vistas. Para consegui-las no iOS, apenas deslize para a esquerda em uma linha de conversa para ver quando ela foi entregue e lida. O processo é um pouco mais “complicado” no Android, mas não muito: é só tocar e segurar em uma mensagem particular até selecioná-la (foto acima) e, em seguida, tocar no botão Info (um “i” em um círculo). A tela vai aparecer, com as informações que você precisa sobre a hora que foi entregue e a hora que foi lida.

Espero que seja útil pra vocês!

Beijos e mais beijos!!!

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

Anúncios

3 comentários sobre “TRUQUES DO WHATSAPP: 14 DICAS INCRÍVEIS!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s