LOOKS FOR MEN

Sabe aquela velha história de que homem pode se vestir de qualquer maneira, que uma bermuda e camiseta já bastam? Esqueça completamente!

Homens pliss…se arrumem, se amem. Mulheres gostam de homens bem vestidos, perfumados e vaidosos. #ficaadica

O principal é saber se vestir de maneira adequada ao ambiente. Nada pior que chegar em uma festa e sentir que está arrumado demais ou simples demais. É aí que começamos a nos sentir desconfortáveis.

Muitos homens tem dúvidas sobre como se vestir, mas preferem ficar na zona de conforto. Outro item para se levar em consideração é a idade. Um exemplo muito comum entre as mulheres é a “tiazona” se vestir como uma mocinha. Calma lá que isso já não te pertence! Não passe por ridículo.

“Faça da roupa uma linguagem que reflete as mudanças que se passa na vida”. Fernando de Barros.

Então vamos lá. Para se vestir bem, você deve se sentir bem. Leve em consideração seu gosto pessoal, não compre roupas e sapatos simplesmente porque estão na moda. Compre itens que possa combinar com o que já tem no guarda-roupa.

Como as peças do guarda-roupa masculino duram mais que as do feminino (pois as tendências não variam tanto), o segredo é investir em peças básicas, deixando seu armário prático e eficiente.

É importante analisar seu lifestyle. Quais programas costuma fazer? Quais os locais você frequenta? Separe também peças para o lazer. Suas peças devem atender suas necessidades de acordo com sua rotina e a vida social que leva.

foto 1

O ideal é dividir as peças do guarda-roupa por grupos, que podem ter entre 8 a 12 itens diferentes, possibilitando formar vários looks. Dentro de um grupo de 12 peças, podemos formar trinta ou mais combinações, o nome que se dá a esses grupos é “Capsule Wardrobe”.

dfhbfgnfxgnfnfhn

Exemplo de Capsule Wardrobe

foto 2

Montar looks ajuda a observar o que está em desuso no guarda-roupa e também te dará tempo na hora de escolher que roupa usar, evitando erros. Será ainda mais fácil se você fotografar as combinações.

 

foto 3

 

foto 4.jpg

 

foto 5.jpg

 

foto 6.jpg

Após fazer esse exercício de combinar looks e arrumar o armário, é o momento de fazer uma lista com itens que ainda faltam para compor seus looks.

Na hora de comprar opte por peças de qualidade, que durem mais tempo.

Se tiverem dúvidas, deixem nos comentários que respondo!

Beijos de luz!!!

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

 

Anúncios