DIÁRIO DE GRAVIDEZ: A DESCOBERTA!

Bom dia, com muita alegria!!!

Descobri a pouco que estou grávida e queria muito compartilhar esse momento mágico com vocês. É minha segunda gestação, tenho um filhão lindo de 5 aninhos, o Gregory. Estamos imensamente felizes com a notícia. Eu estou com 33 anos e sou designer de moda.

Descobri a pouco mais de 1 mês, já dei início ao pré-natal, extremamente importante nessa jornada. Estou no aguardo dos resultados dos exames. Hoje estou muito ansiosa, é dia da primeira ultrassonografia, onde poderei descobrir com certeza a idade gestacional do bebê.

Engravidei em meio a uma fase ruim, com diversas doenças das quais devo me preocupar bastante. Isso tem me tirado o sossego! Estou no Centro-Oeste, foco de surtos da H1N1. Graças a Deus, gestantes estão no grupo de risco e pude me vacinar (aqui a vacina está em falta até mesmo na rede particular). Uso repelente dia e noite e aparelho elétrico contra pernilongo, não é pra menos com o surto da tão temida pelas grávidas…a Zica…Chikungunya…Dengue…e…que pare por aqui!

O motivo da desconfiança em estar grávida, foram as tonturas fortes, inchaço, enjoo, sono excessivo, muita, mas muita dor nos seios. Era como se os seios estivessem infeccionados…terrível, até hoje doem, porém bem menos que no início. Fiz o exame de farmácia de deu negativo, após uns 15 dias resolvi repetir, pois como não estar grávida com a menstruação atrasada e tantos sintomas?! Dessa vez deu positivo! Hoje com a ultra, vou descobrir se foi um falso negativo ou se estou grávida de pouquinho mesmo. Em seguida fiz o Beta HcG pra confirmar.

As tonturas passaram, os enjoos estão mais amenos. Minhas maiores dificuldades são  cheiros como temperos diversos, escovar os dentes e sentir fome. Mas sinto uma leve melhora a cada dia que passa.

Outro fator que me preocupa é meu problema de tireóide. Tenho hipertireoidismo, que faz passar muito mal e requer acompanhamento por toda a gestação, inclusive com risco de aborto do início ao fim. Na gestação do Gregory foi tudo muito tranquilo em relação a este problema, as taxas da tireóide se estabilizaram e foi como se eu não tivesse a doença…milagre! Ele nasceu com peso normal, já que os bebês podem nascer com raquitismo…enfim, tudo perfeito. Nessa gestação estou me sentindo mais fraca, e com sintomas da doença, como se eu não estivesse tomando remédio, embora esteja. Por isso preciso consultar com um endócrino com urgência. Mas acredito que seja normal e estou torcendo para que esteja tudo bem.

Depois volto pra contar como foi a ultrassom e de quanto tempo estou grávida.

Espero que vocês gostem desse tipo de post, espero que ajude algumas mamães, em especial aquelas que tenham o mesmo problema de saúde que eu. Deixem perguntas nos comentários.

Adorei escrever! Deixem sugestões sobre o assunto e sobre o que gostariam que eu falasse por aqui!

Beijos!

Glenda Borges.

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

                                                                      

Anúncios

4 comentários sobre “DIÁRIO DE GRAVIDEZ: A DESCOBERTA!

  1. Vanessa Lima disse:

    Parabéns! Eu também tenho disfunção na tireóide e entendo sua preocupação. Durante a minha gravidez fiz acompanhamento com o endocrinologista e deu tudo certo. Importante fazer o exame no bebê assim que nascer pra ver se ele tem, mas a grande maioria só vai ter na vida adulta. Boa sorte e não esquece do filtro solar! Os hormônios da gravidez estimulam manchas na pele! Você me inspirou a fazer um post sobre dicas de roupas para grávidas! Vou postar no sábado! Bjs e muitas felicidades para a família.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s