REAÇÕES DA MARIA FLOR ÁS VACINAS DO 2º MÊS

Hello People! Como estão?

Enfim, voltei! Esperei minha baby dormir e cá estou eu, madrugada a dentro interagindo de novo.

E hoje vamos falar de vacinação. A temida vacina dos dois meses de idade. Porque temida? Pelas reações que causa nos bebês. Que judiação!!! Mas sabemos que são imprescindíveis pra saúde dos pequenos.

São 4 vacinas no total: Rotavírus que é líquida, aplicada na boca através de uma seringa; Pneumocócica conjugada; Pólio inativada e Pentavalente brasileira (DTP + Hib + hepatite B), que são intramusculares, nas perninhas. São duas na perninha direita e uma mais dolorida na perna esquerda.

art_wdppo1803__vacinas

É normal ter febre alta (39°), recomenda-se o antitérmico, compressas de água fria no local das injeções, banhos em temperatura ambiente. Caso a febre não baixe no final do dia e permaneça em 39° é melhor levar o bebê ao pronto socorro .

Para receber as vacinas o bebê deve ter mamado com pelo menos 30 min de antecedência e só se deve mamar novamente após 40 min., para evitar que vomite a vacina.

O mais indicado é sempre levar seu filho para tomar vacinas no período da manhã, pois você terá tempo de sobra para observar possíveis reações causadas pela vacina e se preciso encaminhá-lo ao pronto atendimento.

Algumas mães dizem que os filhos dormem o dia todo após as vacinas do segundo mês, porém com a Maria Flor foi o contrário. Como ela sentiu muita dorzinha nas pernas, não conseguia dormir, caia de sono , mas não dormia. Não conseguia ficar deitada sozinha, pois movia as pernas ou a posição não era tão confortável quanto o colo. Eu segurei a Maria Flor apenas em uma posição durante o dia todo, coloquei as costas dela junto ao meu peito, com as perninhas para frente, segurando no bumbum, com a mão na barriguinha. Dessa forma eu apoiava as pernas de modo que não ficassem mexendo e ao mesmo tempo, não encostava nelas. Quando me cansava muito, deitava e a recostava por cima de mim.

Ela cochilou muito rapidamente ás 17hs, seu horário de costume e só dormiu a noite ás 1:30hs, após muito balanço e peleja. O dia não foi fácil, minha Flor sentiu muita dorzinha, todas as vezes que movia as perninhas era aquele choro doído. Dei remedinho logo que chegamos em casa, antes da febre chegar, pois era certo que viria e veio. Mas como estava medicada a febre vinha e voltava.

Notei que quando as perninhas esquentavam em seguida a febre aparecia, então fiz compressa de água fria. Tentei não deixar que ela ficasse movendo as pernas e o dia foi a base de muito colinho, já que a baby não aceitava ficar sozinha. Que dia triste…uma judiação os bebês terem que passar por isso, porém é um mal necessário.

O dia da vacina foi muito difícil, Flor mal se movia e sentia muita dor, chorando bastante. Hoje, dia posterior á vacina foi muito tranquilo, ela já não estava com essa sensibilidade nas perninhas. Dei antitérmico, ela estava febril e com o remedinho a febre passava. Ontem a Maria Flor teve ondas de febre, a febre vinha ficava uns 5 minutos ( que ela chorava bastante, pois o corpo todo ficava dolorido) e passava. Isso se repetiu durante todo o dia.

O que ela não dormiu ontem dormiu hoje, quase que o dia todo.

Ahhh, notei que a perninha esquerda está bem inchada no local da vacina.

Ainda bem que passou e tudo se normalizou. Vamos ver como será no quarto mês, quando as mesmas vacinas serão reaplicadas.

Beijo pessoal, até o próximo!

Glendinha Boliver.

Também em outras redes:

Facebook ¦ Twitter ¦ Instagram ¦ YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s